Tipos de sutiã e suas recomendações parte 01
- Mandy
- 21 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Olá lindinhos, tudo bem com vocês?
Hoje venho dividir com vocês uma informação que pode ser muito útil na hora de comprar um sutiã.
Pois quem nunca passou pelo desconforto de comprar uma peça errada?!

Talvez muitas pessoas digam que esse não é um post de interesse masculino, eu mesma já fui uma pessoa que pensava assim, até perceber que homens deve sim entender um pouco sobre esse universo, afinal de contas, alguns homens decidem comprar lingeries pra suas companheiras.
Esse post vai ajudar a todos nesses momentos de compra, então vamos lá conferir os modelitos?
1 - SUTIÃ NADADOR:
Um dos tipos preferidos das amantes de esporte é o sutiã nadador. Por ser um modelo que possui diversas vantagens, e que, sabendo aproveitá-las, pode significar um grande diferencial na sua vida.
Seu maior diferencial é a parte traseira, com alças que não passam pelo ombro, formando uma espécie de Y nas costas.
Não é difícil encontrar estilos do tipo disponíveis no mercado, já que é o modelo ideal para usar com regatas cavadas, durante atividades físicas e com roupas que deixam os ombros de fora.
Ele é um modelo que possui uma sustentação média.

2 - SUTIÃ TRIANGULAR:
Possui uma modelagem bem feminina, romântica e até sexy.
O modelo bem triangular na parte frontal, em sua maioria são confeccionados em tecidos leves e delicados (como a renda e o cetim) e possuem de alças e fios mais finos e charmosos, caindo muito bem com regatas que o deixam a mostra.
É um modelo bastante indicado para as mulheres que não gostam de dormir de sutiã, ele não possui nenhum tipo de arame ou estrutura dura, então também pode ser usado a noite sem incômodos.
Segundo especialistas, o modelo é indicado para mulheres que vestem até a numeração 44, pois seu nível de sustentação é baixa. A partir do numero 46 o modelo com arco é o mais indicado, além de maiores sustentações na lateral e nas alças.

3 - SUTIÃ STRAPPY BRA:
O strappy bra é um modelo de sutiã com tiras. Eles foram feitos desse jeito justamente para aparecerem e virarem a estrela principal da composição, o que significa que eles devem ser mostrados.
As peças podem apresentar detalhes nos seios, nas alças dos ombros ou nas costas e são perfeitos para serem usados com transparências, camisas com decotes, camisetas com aberturas laterais ou nas costas.
Mas cuidado na hora de comprar um pois eles no geral possuem uma baixa sustentação.

4 - SUTIÃ TOMARA QUE CAIA:
Conhecido por não possuir alças, este tipo de sutiã é um prático modelo de roupa íntima que garante não só sustentação aos seios, mas também liberdade na hora de escolher a blusa.
Ele permite que as mulheres usem blusas de alça fina, com decotes diferenciados ou até mesmo modelo tomara que caia.
Esse modelo de sutiã possui uma baixa sustentação, mas não se preocupe pois esse tipo de sutiã possui modelos mais reforçados para uma maior sustentação.
O sutiã tomara que caia é sem duvida uma das peças que não pode faltar em um guarda roupas.

5 - SUTIÃ ADESIVO/INVISIVEL:
O sutiã de silicone também conhecido como sutiã invisível, se trata de uma peça única de adesivo que serve de sustentação para os seios sem utilizar qualquer alças.
Ele é altamente prático de se usar e ainda traz o benefício de criar um visual “turbinado” para a mulher. Isso acontece porque o seu formato de sustentação deixa os seios mais arredondados e levemente arrebitados sem marcar a peça de roupa que vai por cima.
O sutiã invisível funciona como um bojo fino, com um formato delineador. O resultado é um visual mais sofisticado, o melhor de tudo, é altamente confortável.
Esse modelo de sutiã possui uma baixa sustentação.
Bem lindinhos, esses são alguns tipos de sutiã presentes no nosso dia a dia, espero ter ajudado com alguma duvida de vocês e fiquem ligados para a parte 02 desse poste.
Comentários