Tipos de protetores solares!
- Mandy
- 25 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Olá lindinhos, tudo bem com vocês?!
Espero que sim!
Hoje trago para vocês um assunto de grande importância, pois todos nós sabemos que para ter um cuidado de qualidade com a nossa pele, devemos não só fazer skincare e ir ao dermatologista regulamente, mas devemos também aderir ao uso de protetores solares todos os dias!

Vamos conferir quais os tipos existentes!
PROTETORES SOLARES FÍSICOS X PROTETORES SOLARES QUÍMICOS:
Os protetores possuem formulas diferentes (não são todos iguais como a maioria das pessoas pensam) podendo ser classificados como protetor químico ou físico.
Protetores Físicos:
O protetor solar físico tem em sua formula minerais que não são absorvidos. Por esse motivo, ele é altamente indicado para grávidas ou pessoas com alergias. Com ele, a radiação solar bate na pele e reflete, prevenindo o envelhecimento precoce.
Protetores Químicos:
Já o protetor solar químico cria uma camada que absorve a ação da radiação solar, bloqueando a penetração na pele. Além disso, ele atua tanto na proteção dos raios UVA, quanto dos UVB.

TIPOS DE PROTETORES SOLARES PARA O ROSTO E PARA O CORPO:
Protetor solar cremoso ou pastoso:
Uma das versões mais comuns, o protetor cremoso ou pastoso aparece em versões para o rosto e para o corpo. Por ser branco e bastante consistente, ele pode ser mais difícil de desaparecer na pele.
Protetor solar com cor:
Se você tem uma rotina cheia de tarefas, que tal juntar o útil ao agradável com um produto que é base e protetor? Além de proteger a pele, ele pode ser usado para uniformizá-la como um item de maquiagem. Lembrando que a principal função dele é a proteção, em vez da alta cobertura.
Protetor solar liquido, fluido ou gel:
Tendência no mundo da beleza, esta opção promete desaparecer na pele por conta da textura aquosa. Ela também é feita à base de água e evita o aumento de óleo na face por ser uma substancia mais seca.
Protetor solar em pó:
Essa versão é muito recomendada para retocar o produto ao longo do dia. Geralmente, ele tem cor e é perfeito para manter a proteção sem danificar a maquiagem.
Protetor solar spray:
Super fácil de espalhar, o recomendado é que o uso deste produto seja feito no corpo, devido à textura oleosa.
Esse tipo também possui versões próprias para a proteção dos cabelos nos dias mais quentes do verão.
Protetor solar em bastão:
É um cosmético que possui cor e é perfeito para usar no rosto. Alguns desses tipos de protetor solar também são feitos especialmente para a proteção dos lábios, deixando-os bonitos e hidratados.
PROTETORES SOLARES COM FUNÇÕES EXTRAS:
Protetor solar hidratante:
Ótimo para manter o tratamento diário, uma vez que preserva a oleosidade natural e dá um glow a mais na cútis. Além disso, ela pode ser aplicada no corpo e usada no rosto de pessoas com pele seca.
Protetor solar anti-idade ou antirrugas:
Para manter uma pele sem rugas e os sinais de idade invista em fórmulas antioxidantes, com vitamina C, pois elas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.
Protetor solar antipoluição:
Os filtros antipoluição são ótimos para evitar o acúmulo de impurezas, o que pode acabar entupindo os poros e, por consequência, causando o envelhecimento. Eles também ajudam a tratar as manchas, deixando a pele mais uniforme.
Protetor solar oil-free:
Para quem tem pele oleosa, mista ou acneica o ideal é optar por filtros sem óleo na composição para evitar o aumento da produção de sebo. O oil-free, por exemplo, é bem sequinho, minimiza os poros e oferece um efeito matte incrível.
Protetor solar mineral:
Uma das maiores vantagens deste cosmético é o fato de que ele atua na prevenção de manchas, como as de acne ou melasma.
Protetor solar clareador:
A hiperpigmentação da pele pode acontecer por diversos motivos, e um deles é o sol. Para evitar que situações como essa aconteçam, use o filtro clareador.

Bem lindinhos, por hoje é isso, espero que tenham gostado e até o próximo post!
Comentários